O senador da República Welington Fagundes (PL) reafirmou o seu compromisso durante a 10ª festa do Leitão no Rolete de Tapurah, no último dia 1º de maio, na implantação de um Campus do IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso). Fagundes discursou durante o almoço e prometeu trazer até Tapurah o reitor do IFMT, Júlio César dos Santos para debater com o poder executivo e definir uma área para a implantação do centro tecnológico. 12396o
“Já quero adiantar aqui à juventude, estudantes e toda a população, que dentro de 15 dias, o reitor do IFMT vai estar aqui conosco, e agora o compromisso de vocês (Tapurah) é conseguir a área, por que o recurso eu já arrumei, para que a gente tenha aqui um grande instituto federal de educação tecnológica para oferecer um ensino profissionalizante à pesquisa e transformar este município em um grande polo educacional”, disse.
Um dia antes do seu discurso em Tapurah, no plenário do Senado federal, Welington Fagundes comunicou ao presidente do senado que estaria em Tapurah no dia seguinte, dando ênfase também ao seu compromisso firmado com Tapurah a fim de viabilizar a implantação do IFMT no município. “Vou levar lá em Tapurah o reitor do IFMT, Júlio César, até por que eu já destinei recursos para mais esse Campus do Instituto Federal de Educação tecnológica de Mato Grosso”, pontuou.
IFMT
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, criado nos termos da Lei nº. 11.892, de 29 de dezembro de 2008, mediante integração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Cuiabá e da Escola Agrotécnica Federal de Cáceres, é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino. Vinculada ao Ministério da Educação, possui natureza jurídica de autarquia, com autonomia istrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar.
O IFMT tem no Estado de Mato Grosso a sua área de atuação geográfica, conta com 19 campi em funcionamento (Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Cuiabá – Bela Vista, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, Várzea Grande, Campo Verde, Diamantino, Tangará da Serra, Guarantã do Norte e Sinop). Possui ainda um campus avançado, no município de Lucas do Rio Verde.
Atualmente, possui aproximadamente 27 mil alunos, nos mais de 160 cursos distribuídos nos níveis: Superior (bacharelado, licenciatura e tecnologias), Pós-graduação (especializações e mestrados), Técnico (com ensino médio integrado, subsequente, concomitante e Proeja), Educação a Distância (UAB), além de cursos de curta duração, como FIC (Formação Inicial e Continuada).
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.